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O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo em consumo de cosméticos, com 10% da cota. No segmento de cabelo, a representatividade é ainda maior, o País ocupa a segunda posição, com cota de 12,5%. Em 2012, a indústria brasileira de produtos de beleza, cosmético e higiene pessoal contabilizou US$ 42 bilhões em vendas ao consumidor.
Para um mercado forte e em expansão como esse é que foi criada a Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética que, em 2013, chegou à 12ª e agitou a capital paulista na última semana.
Reconhecida como um dos principais eventos de beleza da América Latina, a Hair Brasil reúne os lançamentos da indústria e promove a geração de negócios entre os profissionais das áreas de cabelos, estética, maquiagem e manicure. Nesta edição a feira recebeu 97 mil visitantes oriundos de todo o Brasil e de mais de 20 países, como Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia, Peru e Equador. Profissionais que tiveram a oportunidade de conhecer as novidades de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais.
Eventos simultâneos
Um destaque da feira, para os profissionais da área que buscam melhor qualificação, é o Fórum Hair Brasil, no qual mais de 100 eventos simultâneos movimentam a agenda do público visitante com programação de workshops, congressos, seminários e shows de tendências em cabelos e maquiagens, que são apresentados por renomados cabeleireiros, maquiadores, manicures e consultores de estilo que mostram suas técnicas para inspirar a plateia do Hair Brasil Fashion Show.
Neste ano, foram 12 shows que contaram com a participação das marcas internacionais Senscience, TIGI, e Davines, e nomes de peso do hair sytlists nacional e internacional como Lance Blanchette, Domenico Tomei, Joel Torres, Paulo Persil, Robson Trindade, Charles Veiyga e Mônica Casado.
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