quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cores ousadas marcam presença no Studio da Jovem Senhora

SÃO PAULO – Inspirados em uma mulher, inserida no meio artístico e conectada com a tecnologia, os arquitetos Antônio Ferreira Júnior e Mario Celso Bernardes apostam no desenvolvimento de um ambiente que alia arquitetura clássica e contemporânea para apresentar o “Studio da Jovem Senhora” na Casa Cor 2010. Como característica principal, nos trabalhos da dupla, cores fortes e brilhantes marcam presença no espaço que confere personalidade impar.
Dividido em dois níveis de piso, o mais elevado comporta a área de banho, com banheira em forma de piscina, ducha, reservado de vaso sanitário e pia. Destaque para o piso em Silestone magenta e bancada da pia, no mesmo material, na cor laranja, que conferem ar jovem e contemporâneo.
Na parte inferior, a cama na região central, uma escrivaninha de trabalho ao lado esquerdo, e ums lareira com canto de leitura à direita compõem o dormitório. O piso de madeira Tauari, lixado e encerado, formando uma seqüência de losango, as paredes e teto revestidos com moldura clássica de gesso em forma de boiserie dão o ar “clássico francês” que contrasta com o contemporâneo.
Destaque da decoração são os designers dos móveis desenvolvidos pelos arquitetos, que possuem um sistema de trilho nas bordas, por onde deslizam o criado mudo, a caixa de TV e cabeceiras. O mesmo sistema é utilizado na escrivaninha, que desliza sobre o trilho inserido no degrau da escada. O lustre Zeppelin, da grife italiana Flos, garante a iluminação central e se sobressai no espaço.
Serviço:
Casa Cor 2010. Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 1.075, na Cidade Jardim, São Paulo (SP). De 25 de maio a 13 de julho. De terças a sábados, das 12h às 21h, e domingos, das 12h às 20h. Informações: www.casacor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário