SÃO PAULO - Equilibrar meio ambiente e recursos tecnológicos foi a proposta da arquiteta Débora Aguiar para a Casa Cor 2010. Um mirante, na paisagem urbana que remete ao “viver bem”, aproveitando ao máximo o que a natureza tem a oferecer, é a definição da “Casa do Mirante” projeto desenvolvido pela profissional para a mostra.
Em um espaço com 600 m², sendo 380m² de área construída, Débora preza pela sustentabilidade sem abrir mão do estilo e da sofisticação. “Minha preocupação com essas questões estão sempre presentes em meus projetos”, afirma. De acordo com ela, a arquitetura contemporânea sugere uma moradia completa, com integração dos ambientes internos e externos, tendo a paisagem como pano de fundo.
Desde o hall de entrada um piso de madeira, de reaproveitamento, descolorida da Casa Fortaleza Vitrine, reveste toda a casa enquanto que lâmpadas de catodo frio, da Ventana Luminosos, garantem a iluminação contínua, quando necessária. Ainda no hall, paredes revestidas em mosaico de pedras da JR Pedras para Textura Y Cor possuem nichos verticais com iluminação indireta.
Na distribuição interna, destaque para uma árvore Sibipiruna que proporciona a divisão da sala, espaço gourmet e suíte do casal. Mobília assinada por Christian Liaigre, Débora Aguiar e Hlly Hunt completam a decoração em todos os espaços.
Estantes em laca e pórticos da Ornare revestidos em camurça da Nani Chinellato dividem o espaço do living com a imponente lareira. Almofadas e mantas da Celina Dias, tapetes da By Kamy, e obras de arte conferem charme e elegância ao ambiente. No home theater, paredes com revestimentos em couro prensado do Empório Beraldin em contraste com computadores, vídeo-wall e telão automatizados garantem o tom high tech.
Na cozinha, centro da proposta da profissional, o contraste está entre o design minimalista e a mesa em madeira de demolição, proporcionando ao espaço gourmet maior integração e comunicação com os demais ambientes. “É um local para reunir os familiares e amigos e desfrutar momentos alegres, sentados à mesa para jantar ou um aperitivo”, explica Débora.
Para completar a parte externa do projeto, na área da piscina, bicas d’água escorrem por nichos iluminados que funcionam como biombos, que delimitam as divisas laterais, e podem ser vistos da suíte do casal, com portas de vidro, que permitem a visualização da paisagem e sugerem um clima de romance a dois.
Serviço:Casa Cor 2010. Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 1.075, na Cidade Jardim, São Paulo (SP). De 25 de maio a 13 de julho. De terças a sábados, das 12h às 21h, e domingos, das 12h às 20h. Informações: www.casacor.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário