Com a expectativa de gerar, nos quatro dias, cerca de R$ 305 milhões, a terceira maior feira do setor no mundo —atrás apenas da Cosmoprof Bologna (Itália) e da Cosmoprof Xangai (China)— “é a mais completa de todas as edições”, relata Luciane.
Atrações
Além dos lançamentos previstos, o evento contará com aproximadamente 50 atividades complementares simultâneas, entre elas, os workshops com temas relacionados a negócios, estética, coloração corretiva, cabelos crespos, tendências dos cortes.
O evento terá, ainda, entre outras atrações, o 1º Seminário em Gestão de Beleza e Negócios; Show Internacional com o hairstylist Antony Mascolo, um dos mais consagrados cabeleireiros do mundo; lançamento da coleção de primavera-verão de 2010/2011 da Alfa Parf; Beauty Fair Summer Collection, com tendências de moda e beleza; 3ª Jornada Técnica Latino-Americana de Massoterapia e 3º Simpósio Latino-Americano de Podologia; 1º Congresso de Maquiagem Beauty Fair, com participação de nomes como Duda Molinos, Daniel Hernandez e Vanessa Rozan; e 5º Congresso de Manicures, com a presença do consultor de estilo do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT, Arlindo Grund. Destaque da programação, a estreante Área de Spa e Wellness é voltada ao empreendedorismo em clínicas e spas. “Além da presença do mercado nacional, contaremos com visibilidade internacional”, conclui Luciane.
Expectativas
A Beauty Fair é muito positiva, afirma o doutor Omar Lupi, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “É uma oportunidade de trazer novidades ao mercado, especialmente para atualização de esteticistas, podólogos, e outros profissionais do setor”, afirma Lupi. Para Jadir Nunes, bioquímico, vice-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), e um dos palestrantes do 5º Congresso Científico Latino-Americano de Estética, que contará com a participação do cirurgião plástico Robert Rey (Dr. Hollywood), as expectativas para o evento “são as melhores”. Segundo ele, existe uma atenção especial em relação à qualificação: “As esteticistas, por exemplo, são muito importantes no processo pré e pós-cirúrgico. É preciso mostrar a necessidade deste grupo no setor”.
Nunes, que reafirma os dados divulgados pela Abihpec, aponta a que a preocupação com o antienvelhecimento é um dos principais fatores para garantir a posição do Brasil no ranking de consumo de cosméticos. “Antes se pensava em produtos para pessoas de 50 anos, agora pensa-se em produtos para o público de até 90 anos. A vaidade brasileira não tem idade.” Para ele, uma das apostas do setor nesta edição são os produtos elaborados sob os conceitos do uso de células-tronco vegetais e os produtos sustentáveis.
As previsões de Nunes se confirmam por meio dos lançamentos das empresas, como no caso da marca Kapeh, que desenvolve seus produtos de beleza a partir do extrato de café. A empresa, presente em 15 estados brasileiros, sob o comando da empreendedora Vanessa Vilela, participa da feira pela segunda vez e tem o objetivo de expandir sua área de atuação. “É uma feira muito importante, gera visibilidade e é uma excelente oportunidade de fazer novos negócios”, afirma Vanessa.
Foto: Divulgação